O blog Eclesialidade & Missão, por meio de seu conselho editorial, vem manifestar total apoio aos Excelentíssimos Ministros do Supremo Tribunal Federal, por ocasião das covardes represálias aos atos de justiça direcionados aos réus golpistas que, no pretérito recente, ameaçaram o curso natural da democracia.
Aos réus deste intento golpista, cabem as devidas penalidades, conforme se espera em contexto de um Estado Democrático de Direito. Reiteramos nosso apoio e confiança de que as medidas legais tomadas, assim como o curso natural do processo judicial, não inspira quaisquer suspeitas de injustiça, o que destoa de alegações e narrativas oportunistas que pleiteiam a impunidade.
De modo particular, no que se refere ao Sr. Jair Messias Bolsonaro, faz-se claro e notável o desprezo pelas leis de nosso país. Ainda acrescentamos nosso repúdio não somente pelos atos recentes, mas por toda sua trajetória política. Nunca esqueceremos as mais de 700 mil mortes pelo COVID-19. Uma leitura madura dos fatos, deixa claro que as consequências da pandemia poderiam ser mitigadas se o Governo Bolsonaro primasse pelo bem-estar de seu povo. A derrota nas eleições de 2022 é consequência de um governo marcado pelo fracasso, subserviência às elites econômicas e desprezo pelas minorias e vulneráveis. O Brasil não precisa de um governo mercador da morte, e por isso Jair Messias Bolsonaro foi derrotado no último pleito eleitoral. A isso se atribui a derrota, não à insegurança eleitoral ou quaisquer outras narrativas golpistas.
Por fim, manifestamos nosso apelo aos Excelentíssimos Ministros do Supremo Tribunal Federal para que perseveram herculeamente em vossa missão. O Brasil não pode esmorecer face às atrocidades que ameaçam ao transcurso natural da Justiça. Não podemos aceitar o sequestro de nossa autonomia enquanto país soberano, quer por nações estrangeiras, quer por conhecidos traidores da Pátria. Aos criminosos golpistas não deve haver anistia.
Conselho Editor do Blog Eclesialidade & Missão
Deixe um comentário