Documentário do IV Congresso Nacional da CPT | Com o tema e lema “Faz escuro, mas eu canto” – Memória, rebeldia e esperança dos pobres da terra, o IV Congresso da CPT foi acolhido por Rondônia, no berço gerador da CPT, a Amazônia. Entre os dias 12 e 17 de julho de 2015, o evento reuniu cerca de 820 participantes, entre agentes pastorais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e parceiros, garantindo maioria de camponeses e camponesas.
Caminhando rumo ao V Congresso Nacional da CPT, que será recebido por São Luís, no Maranhão, de 21 a 25 de julho de 2025, a CPT aquece seus passos fazendo memória ao vivenciado durante seu último congresso. O IV Congresso da CPT foi espaço de refletir sobre as lutas dos povos e comunidades do campo por terra, território, água e trabalho digno, que são históricas, para reinventar as formas e horizontes dessas lutas.
O Congresso é o momento em que a CPT reafirma seu compromisso pastoral e profético em acompanhar e fortalecer as lutas dos povos do campo, voltando a escuta e os olhares para os clamores dos camponeses e camponesas. Por isso, te convidamos a assistir essa produção inédita, que remonta os dias e noites vividas no IV Congresso Nacional da CPT, em comunhão por uma Terra sem males e pelo Bem Viver.
Ficha Técnica:
Câmeras: Bruno Ferrari (MAB), Claudio Dourado (CPT), Douglas Estevam (LPJ), Gilmar Ferreira (CPT), Luis Felipe Romano (CPT) e Thomas Bauer (CPT)
Narração: Cristiane Passos
Roteiro: Cristiane Passos, Renata Albuquerque e Thomas Bauer
Edição: Thomas Bauer
Produção: Equipe de Comunicação João Zinclar / IV Congresso Nacional da CPT
Colaborou: CPT
Deixe um comentário